Três chaves para encontrar e manter um relacionamento saudável

Jake Eagle, co-fundador da Psicologia Verde, identificou três chaves para encontrar e manter um relacionamento amoroso saudável. Relações saudáveis e plenas são comumente aceitas como um aspecto importante da saúde geral. 


As idéias de Jake sobre como abordar os relacionamentos não são nada comuns. De acordo com Jake, encontrar e manter um parceiro de relacionamento saudável exige três princípios básicos:

• Intolerância
• Ser o tipo de pessoa que você deseja atrair
• Mostrar-se totalmente e não esconder-se atrás da personalidade

Intolerância é a primeira chave

Sim, a intolerância! Pense por exemplo, existem três etapas para relacionamentos românticos: namoro, relacionamento e acasalamento (acasalamento sendo o equivalente de casamento). Durante a primeira fase - namoro - você quer ser intolerante com coisas que não funcionam para você. Isso não significa que você precisa ser rude ou desrespeitoso, apenas firme e sincero. Se seu namorado(a) não percebe o que realmente não funciona para você, faça-o saber. 


O que muita gente faz muito cedo na relação é negociar sobre tudo, tentando ajustar tudo. Estes esforços podem ser apropriadas quando você chegar ao estágio de relação, mas eles não são apropriados na fase de namoro. A fase de namoro deve ser fácil. É um tempo para se divertir, explorar a forma como os seus ritmos sincronizam, e descobrir se vocês tem uma boa química, que pode ser muito bem determinado já na primeira fase do namoro.

A segunda chave para atrair um bom parceiro

Seja a pessoa que você deseja atrair. Se você diz que quer um parceiro que é maduro, fiável, financeiramente estável e capaz de se comunicar bem - você precisa ser essa pessoa. Relacionamentos funcionam melhor quando semelhante atrai semelhante. Se você encontrar alguém para compensar suas limitações, é muito fácil tornar-se dependente dessa pessoa. 

A terceira chave

Mostre-se. Não se segure, apenas faça brotar o melhor de si. Esta é uma estratégia equivocada - esperando enquanto estejam mais envolvidos com o relacionamento antes de dizer a seu parceiro qualquer "má notícia" sobre você ou sua vida.

Uma mulher perguntou a seu parceiro "Você está apaixonado por mim?" O homem ficou nervoso com a pergunta. Por medo de que ela desaprovasse sua resposta, ele evitou a questão, deixando-a sem resposta. Ele perdeu uma oportunidade de mostrar-se, justificando suas ações como uma forma de "evitar conflitos e mágoas." Mas por não responder, ele perdeu a chance de esclarecer a sua relação, que a partir de um ponto de vista da "Psicologia Verde" teria sido o tipo de coisa mais respeitosa a fazer. Não importa qual é a resposta. Mostrando-se e sendo honestos nos permitem ver o que é óbvio. Quando as pessoas não aparecem, ou eles não são honestos ou a relação deriva para o território da fantasia. Isso resulta em mal-entendidos, conflitos de poder, ressentimento e falta de intimidade verdadeira.

Você pode encontrar nesta fórmula um desafio, mas funciona. Se parece difícil, isso é só porque é desconhecida. Embora essa abordagem possa parecer difícil no início, se você fizer isso, viver, partilhar e relacionar-se ficará muito mais fácil.

Sabia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário