A curcumina, composto anti-inflamatório ativo encontrado no açafrão-da-Índia, ganhou uma impressionante reputação na luta contra muitas formas letais de câncer. Novas evidências lançadas na revista Cancer Research consideram que o fenol natural pode retardar o crescimento de tumores de próstata bloqueando os receptores utilizados para propagar o crescimento do tecido celular.
Pesquisa adicional publicada na revista PLoS One, explica o mecanismo preciso exercido por moléculas de curcumina para direcionar as fibrilas amilóides associadas com a progressão natural de proteínas como emaranhados de placas que são característicos em pacientes com doença de Alzheimer. Adicionar curry a sua dieta ou suplementar com uma cápsula diária de curcumina auxilia a ganhar a luta contra a proliferação cancerosa e demência de Alzheimer.
O câncer de próstata é uma das formas mais comuns da doença, com mais de 250.000 diagnósticos nos EUA a cada ano. Qualquer composto natural que tem como alvo a proliferação de células de cancro da próstata daria um recurso significativo em comparação com os métodos alopáticos de agentes de cirurgia, radiação e química. Para conduzir o estudo, os investigadores submeteram células cancerígenas da próstata à privação hormonal na presença e na ausência de curcumina com doses fisiologicamente atingíveis.
Curcumina bloqueia os receptores de células da próstata para impedir a progressão do câncer
Os pesquisadores descobriram que a curcumina bloqueou dois receptores genéticos necessários para o avanço do câncer de próstata. Estes receptores foram mostrados em estudos anteriores por prever a incidência de cancro e a taxa de crescimento de tumores já existentes. Eles observaram que o extrato do tempero foi "um potente inibidor de ambos, ciclo celular e sobrevivência, em células de cancro da próstata."
O autor do estudo, Karen Knudsen e sua equipe descobriram que outras linhas de células cancerosas multiplicam-se por um mecanismo receptor semelhante e podem também ser inibidas pelo composto do curry. Ela comentou que a curcumina "também tem implicações que vão além do câncer de próstata... em outras neoplasias, como câncer de mama. Nos tumores em que estes desempenham uma função importante, a curcumina pode provar ser um promissor agente terapêutico."
Em outra equipe de pesquisadores, os cientistas descobriram que a curcumina prolonga a vida e aumenta a atividade dos neurônios do cérebro, agindo como um escudo neuroprotetor contra o avanço da doença de Alzheimer. A equipe de investigação determinou que a curcumina agiu para evitar o acúmulo prejudicial de fibrilas amilóides em torno da sinapse nervosa. Emaranhados amilóides são conhecidos por prejudicar transmissões elétricas e químicas normais, necessárias para formar as memórias e manter a cognição.
Modelos de pesquisa científicos continuam a exaltar as virtudes de especiarias naturais e extratos de ervas, como a curcumina para ajudar a prevenir e tratar muitas doenças mortais que matam incontáveis milhões a cada ano. Incorpore curry como parte de sua dieta saudável ou incluía um suplemento diário (250 mg a 500 mg de extrato padronizado de curcumina) para reduzir significativamente o risco de câncer e manter uma atividade cerebral saudável.
Saiba mais:
http://www.nutraingredients.com
http://www.sciencedaily.com/releases/2012/02/120210105859.htm
http://www.medicalnewstoday.com/releases/241647.php
Muito bom encontrar mais fãs da Curcuma Longa / Curcumina! Nós montamos uma empresa de suplementos totalmente baseada nos benefícios da Curcuma, chama-se Yellow Force: www.yforce.com.br e também um site sobre a Curcuma Longa: www.curcumalonga.com.br Passem por lá para conhecer! Valeu! Alimente sua saúde!
ResponderExcluirMuito bom encontrar mais fãs da Curcuma Longa / Curcumina! Nós montamos uma empresa de suplementos totalmente baseada nos benefícios da Curcuma, chama-se Yellow Force: www.yforce.com.br e também um site sobre a Curcuma Longa: www.curcumalonga.com.br Passem por lá para conhecer! Valeu! Alimente sua saúde!
ResponderExcluir