Carne mecanicamente separada, uma pasta de carcaça animal pulverizada, usada em salsichas, pates e hamburgueres

Alguma vez você já olhou os ingredientes de uma salsicha ou uma lata de patê e perguntou sobre um ingrediente chamado "frango mecanicamente separado" ou "carne mecanicamente separada"? Este tipo de carne é coletada a partir de carcaças de animais depois que todos os cortes de músculo foram removidos.



A fim de não perder a carne nos restos ainda agarrados ao osso, matadouros remover a carne, seja por raspagem, prensagem ou raspando os restos de fora do osso, ou simplesmente pelo jateamento com ar pressurizado ou água. A carne sai numa pasta avermelhada, à qual são misturados produtos, a fim de aumentar o volume da massa.

Outros produtos finais comuns de carne mecanicamente separada incluem hambúrguer, carne moída, carne enlatada e produtos de carne processados, como salsichas. 

O Ranger Saúde recentemente postou um vídeo que contém a animação popular "Frango Mecanicamente Separado". Assista aqui:

Um vídeo com o famoso chef Jamie Oliver demonstra como frango mecanicamente separado é feito:





Curcumina: potente ferramenta na luta contra câncer de próstata e demência

A curcumina, composto anti-inflamatório ativo encontrado no açafrão-da-Índia, ganhou uma impressionante reputação na luta contra muitas formas letais de câncer. Novas evidências lançadas na revista Cancer Research consideram que o fenol natural pode retardar o crescimento de tumores de próstata bloqueando os receptores utilizados para propagar o crescimento do tecido celular.

Pesquisa adicional publicada na revista PLoS One, explica o mecanismo preciso exercido por moléculas de curcumina para direcionar as fibrilas amilóides associadas com a progressão natural de proteínas como emaranhados de placas que são característicos em pacientes com doença de Alzheimer. Adicionar curry a sua dieta ou suplementar com uma cápsula diária de curcumina auxilia a ganhar a luta contra a proliferação cancerosa e demência de Alzheimer.

O câncer de próstata é uma das formas mais comuns da doença, com mais de 250.000 diagnósticos nos EUA a cada ano. Qualquer composto natural que tem como alvo a proliferação de células de cancro da próstata daria um recurso significativo em comparação com os métodos alopáticos de agentes de cirurgia, radiação e química. Para conduzir o estudo, os investigadores submeteram células cancerígenas da próstata à privação hormonal na presença e na ausência de curcumina com doses fisiologicamente atingíveis.

Curcumina bloqueia os receptores de células da próstata para impedir a progressão do câncer

Os pesquisadores descobriram que a curcumina bloqueou dois receptores genéticos necessários para o avanço do câncer de próstata. Estes receptores foram mostrados em estudos anteriores por prever a incidência de cancro e a taxa de crescimento de tumores já existentes. Eles observaram que o extrato do tempero foi "um potente inibidor de ambos, ciclo celular e sobrevivência, em células de cancro da próstata."

O autor do estudo, Karen Knudsen e sua equipe descobriram que outras linhas de células cancerosas multiplicam-se por um mecanismo receptor semelhante e podem também ser inibidas pelo composto do curry. Ela comentou que a curcumina "também tem implicações que vão além do câncer de próstata... em outras neoplasias, como câncer de mama. Nos tumores em que estes desempenham uma função importante, a curcumina pode provar ser um promissor agente terapêutico."

Em outra equipe de pesquisadores, os cientistas descobriram que a curcumina prolonga a vida e aumenta a atividade dos neurônios do cérebro, agindo como um escudo neuroprotetor contra o avanço da doença de Alzheimer. A equipe de investigação determinou que a curcumina agiu para evitar o acúmulo prejudicial de fibrilas amilóides em torno da sinapse nervosa. Emaranhados amilóides são conhecidos por prejudicar transmissões elétricas e químicas normais, necessárias para formar as memórias e manter a cognição.

Modelos de pesquisa científicos continuam a exaltar as virtudes de especiarias naturais e extratos de ervas, como a curcumina para ajudar a prevenir e tratar muitas doenças mortais que matam incontáveis milhões a cada ano. Incorpore curry como parte de sua dieta saudável ou incluía um suplemento diário (250 mg a 500 mg de extrato padronizado de curcumina) para reduzir significativamente o risco de câncer e manter uma atividade cerebral saudável.



Saiba mais:

http://cancerres.aacrjournals.org

http://www.nutraingredients.com

http://www.sciencedaily.com/releases/2012/02/120210105859.htm

http://www.medicalnewstoday.com/releases/241647.php

Os 10 sintomas de carência de vitamina D que você precisa reconhecer

O uso vitamina D ainda jovem pode ser bom para o corpo a longo prazo. Resultados de um estudo realizado pela Universidade de Zurique confirmaram que quantidades suficientes de vitamina D usadas de forma contínua são necessárias para manter a saúde óssea.

Muitas pessoas acham que a manutenção de hábitos alimentares saudáveis é suficiente, mas apenas poucos alimentos contêm naturalmente níveis significativos de vitamina D. Segundo o Dr. Heike A. Bischoff-Ferrari, a fim de obter níveis adequados de vitamina D somente através da alimentação, duas porções de peixes gordurosos como o salmão ou cavalinho teriam que ser consumidas todos os dias. Assim, é necessário aumentar os níveis de vitamina D no organismo através da exposição solar suficiente e suplementação a fim de utilizar todo o potencial da vitamina do sol para manter o funcionamento apropriado do corpo.

Este equívoco sobre a manutenção de níveis vitamina D através da alimentação tem fundamento já que essa não é a única necessária. Para executar muitas funções, a vitamina D trabalha em cooperação com outras vitaminas como o magnésio, que pode ser encontrado em vegetais verdes folhosos, como espinafre. Esta característica única da vitamina D tem contribuído para o manejo de muitas doenças crônicas.

As muitas faces da vitamina D

Décadas atrás, os profissionais da saúde pensavam que a vitamina D só era bom para manter os ossos e dentes saudáveis. Os recentes avanços na ciência, no entanto, colocaram esta vitamina no centro das atenções, revelando o seu papel multifacetado no bom funcionamento do corpo humano e sua capacidade de diminuir o risco de doenças antes não associados.

Apesar das recentes revelações sobre o potencial de vitamina D, parece que nem todo mundo aprecia esta descoberta. O atual estilo de vida e trabalho em ambientes fechados tem contribuído para o crescente número de casos de deficiência de vitamina D em todo o mundo. Esta situação é agravada pelo fato de que nem todo mundo está consciente se tem ou não deficiência de vitamina D.

Sou deficiente de vitamina D?

A melhor maneira de descobrir a deficiência de vitamina D é fazer um exame que vai medir o nível da vitamina no seu sangue. Você pode pedir ao seu médico para fazer o teste ou comprar um kit caseiro e fazer o teste você mesmo. No entanto, você certamente tem deficiência  em vitamina D se você tem alguma das seguintes doenças, e você precisa consultar com seu médico a respeito de suas opções de prevenção ou cura.

1) Gripe - Em um estudo publicado nos jornais de Cambridge, descobriu-se que a deficiência de vitamina D predispõe crianças a doenças respiratórias. Um estudo de intervenção realizado mostrou que a vitamina D reduz a incidência de infecções respiratórias em crianças.

2) Fraqueza muscular - De acordo com Michael F. Holick, um dos principais especialistas em vitamina D, fraqueza muscular geralmente é causada pela deficiência de vitamina D porque para os músculos esqueléticos funcionarem corretamente, seus receptores de vitamina D devem ser mantidos.

3) Psoríase - Em um estudo publicado pela PubMed UK central, descobriu-se que sintéticos análogos da vitamina D foram úteis no tratamento da psoríase.

4) Doença renal crônica - De acordo com Holick, pacientes com doença renal crônica avançada(especialmente aqueles que necessitam de diálise) são incapazes de produzir a forma ativa da vitamina D. Estes indivíduos necessitam tomar 1,25-dihidroxivitamina D3 ou um dos seus análogos para apoiar o metabolismo do cálcio, e com isso diminuir o risco de doença óssea ou renal e regular os níveis de hormônio da paratireóide.

5) Diabetes - Um estudo conduzido na Finlândia, foi apresentado no Lancet.com em que 10,366 crianças receberam 2000 unidades internacionais (UI)/dia de vitamina D3, durante seu primeiro dia de vida. As crianças foram monitoradas por 31 anos e em todos eles, o risco de diabetes tipo 1 foi reduzida em 80 por cento.

6) Asma - Vitamina D pode reduzir a gravidade dos ataques de asma. Pesquisa realizada no Japão, revelou que os ataques de asma em crianças em idade escolar foram significativamente reduzidos nos indivíduos que tomaram um suplemento diário de 1200 UI de vitamina D.

7) Doença periodontal - aqueles que sofrem desta doença gengival crônica que causa inchaço e sangramento nas gengivas devem considerar aumentar seus níveis de vitamina D para a produção de defensinas e catelicidina, compostos que contêm propriedades microbianas e reduzem o número de bactérias na boca.

8) Doenças cardiovasculares - insuficiência cardíaca congestiva está associada a deficiência de vitamina D. A pesquisa conduzida na Universidade de Harvard entre enfermeiras mostrou que mulheres com níveis baixos de vitamina D (17 ng / m [42 nmol / L]) tiveram um aumento de 67% no risco de desenvolver hipertensão.

9) Esquizofrenia e Depressão - Esses distúrbios têm sido associados à deficiência de vitamina D. Em um estudo, descobriu-se que a manutenção de quantidades suficientes de vitamina D entre as mulheres grávidas e durante a infância era necessário para satisfazer os receptores de vitamina D para o desenvolvimento do cérebro e manutenção da função mental na terceira idade.

10) Câncer - Pesquisadores da Georgetown University Medical Center, em Washington DC descobriram uma conexão entre a alta ingestão de vitamina D e risco reduzido de câncer de mama. Estes resultados, apresentados na Associação Americana para Pesquisa do Câncer, revelou que doses crescentes da vitamina do sol estavam ligados a uma redução de 75% no crescimento do câncer em geral e 50% de redução nos casos de tumores entre aqueles que já tiveram a doença. Interessante foi a capacidade da suplementação de vitamina para ajudar a controlar o desenvolvimento e crescimento do câncer de mama, especialmente o câncer de mama estrogênio-sensível.

Prevenção é pro-ativa!

Estas diferentes condições de saúde associadas com a deficiência de vitamina D não precisam ser algo a temer. Uma abordagem pró-ativa pode ajudar na prevenção de muitas doenças crônicas associadas à deficiência de vitamina D. Pelo menos, milhares de dólares podem ser economizados, para não mencionar a paz de espírito, simplesmente com uma caminhada sob o sol. Deixe os guarda-chuvas para os dias chuvosos.




Três chaves para encontrar e manter um relacionamento saudável

Jake Eagle, co-fundador da Psicologia Verde, identificou três chaves para encontrar e manter um relacionamento amoroso saudável. Relações saudáveis e plenas são comumente aceitas como um aspecto importante da saúde geral. 


As idéias de Jake sobre como abordar os relacionamentos não são nada comuns. De acordo com Jake, encontrar e manter um parceiro de relacionamento saudável exige três princípios básicos:

• Intolerância
• Ser o tipo de pessoa que você deseja atrair
• Mostrar-se totalmente e não esconder-se atrás da personalidade

Intolerância é a primeira chave

Sim, a intolerância! Pense por exemplo, existem três etapas para relacionamentos românticos: namoro, relacionamento e acasalamento (acasalamento sendo o equivalente de casamento). Durante a primeira fase - namoro - você quer ser intolerante com coisas que não funcionam para você. Isso não significa que você precisa ser rude ou desrespeitoso, apenas firme e sincero. Se seu namorado(a) não percebe o que realmente não funciona para você, faça-o saber. 


O que muita gente faz muito cedo na relação é negociar sobre tudo, tentando ajustar tudo. Estes esforços podem ser apropriadas quando você chegar ao estágio de relação, mas eles não são apropriados na fase de namoro. A fase de namoro deve ser fácil. É um tempo para se divertir, explorar a forma como os seus ritmos sincronizam, e descobrir se vocês tem uma boa química, que pode ser muito bem determinado já na primeira fase do namoro.

A segunda chave para atrair um bom parceiro

Seja a pessoa que você deseja atrair. Se você diz que quer um parceiro que é maduro, fiável, financeiramente estável e capaz de se comunicar bem - você precisa ser essa pessoa. Relacionamentos funcionam melhor quando semelhante atrai semelhante. Se você encontrar alguém para compensar suas limitações, é muito fácil tornar-se dependente dessa pessoa. 

A terceira chave

Mostre-se. Não se segure, apenas faça brotar o melhor de si. Esta é uma estratégia equivocada - esperando enquanto estejam mais envolvidos com o relacionamento antes de dizer a seu parceiro qualquer "má notícia" sobre você ou sua vida.

Uma mulher perguntou a seu parceiro "Você está apaixonado por mim?" O homem ficou nervoso com a pergunta. Por medo de que ela desaprovasse sua resposta, ele evitou a questão, deixando-a sem resposta. Ele perdeu uma oportunidade de mostrar-se, justificando suas ações como uma forma de "evitar conflitos e mágoas." Mas por não responder, ele perdeu a chance de esclarecer a sua relação, que a partir de um ponto de vista da "Psicologia Verde" teria sido o tipo de coisa mais respeitosa a fazer. Não importa qual é a resposta. Mostrando-se e sendo honestos nos permitem ver o que é óbvio. Quando as pessoas não aparecem, ou eles não são honestos ou a relação deriva para o território da fantasia. Isso resulta em mal-entendidos, conflitos de poder, ressentimento e falta de intimidade verdadeira.

Você pode encontrar nesta fórmula um desafio, mas funciona. Se parece difícil, isso é só porque é desconhecida. Embora essa abordagem possa parecer difícil no início, se você fizer isso, viver, partilhar e relacionar-se ficará muito mais fácil.

Sabia mais:

Novo estudo mostra que redes sociais são mais viciantes que cigarro e alcool

Você sempre evita envolver-se demais com Facebook, Twitter, ou qualquer outro aplicativo da rede social? Não deixe os outros fazerem você se sentir culpado. Você pode ficar aliviado em saber que tomou a decisão certa recusando mais obrigações sociais do que vale a pena lidar.

Um novo estudo descobriu que navegar nas redes sociais ou verificar e-maill é mais viciante do que álcool e cigarros. Difícil de acreditar, mas é o que foi relatado. Tudo isso, "verificar o que os outros estão fazendo não importa o quão trivial" é uma perda de tempo a longo prazo. Mas é mais barato do que álcool e cigarros e não é tão prejudicial.

Como o estudo foi realizado

O estudo foi realizado pela Universidade de Chicago Booth Busines School. Wihelm Hofmann e a equipe de pesquisa Chigaco, usaram dispositivos BlackBerry para acesso à internet com as 205 pessoas que participaram do estudo em Würtzburg, na Alemanha. A idade dos participantes variou amplamente, de 18 a 85 anos.

Eles foram perguntados, sete vezes a cada dia durante uma semana, quais eram seus impulsos e desejos naquele momento e quão forte eles eram. Fumar ou beber ficaram bem abaixo no ranking de opções. Usar o tempo para lazer, descanso ou sono ficaram em primeiro lugar. Mas logo em segundo veio o desejo de checar  as mídias sociais, que inclui Facebook, Twitter e planejamento social por email.

Este impulso pela mídia social é menos prejudicial ou ameaçador a longo prazo do que muitos outros vícios. Mas também pode ser uma perda de tempo, com certeza. Ainda mais quando há empresários, profissionais, atividades educacionais, ou intelectual envolvidos.


Existem outras preocupações além do vício nas redes sociais

Mas mesmo entre as atividades recentes mais importantes, há outra razão para preocupações sobre o uso de Facebook ou Twitter. Socialmente, observe o que você diz, mesmo se você está brincando em relação aos tópicos carregados politicamente.

Um jovem casal britânico foi detido e interrogado por 12 horas ao chegar em Los Angeles, sob suspeita de terem chegado com intenções criminosas. Essas suspeitas foram baseadas em dois tweets de Leigh Van Bryan. Um deles era "livre nesta semana, para fofocas rápidas / prep. antes de eu ir e destruir a América?"

Descobriu-se que houve uma confusão sobre o uso da gíria britânica "destruir", usado para indicar festas grandes ou "detonar" um lugar. Este não foi um e-mail ou uma série prolongada de e-mails. Bastou um tweet. Então, como a TSA soube?

A Segurança Interna ou a CIA devem ter apanhado quem twittou a frase em seus sistemas de monitoramento: o que todo mundo está fazendo, quem são e onde estão indo. Há rumores de que agências de inteligência estão usando redes sociais como uma técnica de baixo custo, conveniente para rastrear muitos 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana).


Não é necessário ler tudo de cada e-mail ou tweet enviado na internet por todos no planeta. Agências da Intel tem um software para identificar determinadas palavras ou frases. Então é uma pressão para aumentar o zoom sobre o perfil, especialmente com o Facebook, ou o endereço IP de quem enviou estas palavras ou frases.

Obrigado ao Daily Mail de Londres pela divulgação deste evento no aeroporto de LAX - esses rumores de teoria da conspiração estão se confirmando como reais.



Saiba mais em:
http://news.discovery.com/tech/social-media-addictive-120204.html
http://dvice.com/archives/2012/01/twitter-joke-on.php
http://www.dailymail.co.uk

Estudo comprova que pessoas se comportam como ovelhas


Cientistas da Universidade de Leeds no Reino Unido, realizaram uma pesquisa que comprova a tendência que muitos têm de agir como ovelhas, isto é, sem querer, seguindo a multidão como se não possuíssem uma mente racional. Embora essa tendência possa ter utilidade em algumas situações, tais como planejamento de fluxo de pedestres em áreas ocupadas, isso não inspira muita esperança para a humanidade.

O estudo mostrou que é preciso a minoria de apenas 5 por cento das pessoas para influenciar na direção de uma multidão - e que 95 por cento do restante das pessoas as seguem, mesmo sem perceber o que está acontecendo.

O Professor Krause, juntamente com o estudante John Dyer, conduziram uma série de experimentos nos quais grupos de voluntários caminhavam aleatoriamente em torno de um grande salão. Dentro do grupo, alguns receberam instruções de onde caminhar. Os participantes não podiam se comunicar uns com os outros ou intencionalmente influenciar ninguém.

Os resultados em todos os experimentos revelaram que os indivíduos informados de onde deveriam caminhar foram seguidos pelos outros na multidão, formando uma auto-organização, em "fila indiana" ou como um rebanho de ovelhas.
"Nós todos já estivemos em situações em que fomos conduzidos por uma multidão", disse o professor Krause. "Mas o que é interessante sobre esta pesquisa é que os nossos participantes acabaram fazendo uma decisão de consenso, apesar do fato de que eles não foram autorizados a falar ou gesticular com os outros. Na maioria dos casos, os participantes não perceberam que estavam sendo conduzidos por outras pessoas".



Assustador… Somos como ovelhas, (sheeple na expressão em inglês), de tal forma que permitimos que algumas pessoas "informadas" nos conduzam, mesmo sem saber o que está acontecendo? Infelizmente, faz sentido. Quantos caem em fraudes de todos os tipos por causa de amigos ou fontes "informadas",  de esquemas de pirâmide a farsas religiosas. Nós parecemos acreditar em qualquer coisa, ou tolerá-la cegamente, enquanto a mensagem é entregue com credibilidade social suficiente.





Como ser você mesmo

Há algumas coisas que você pode fazer para não só evitar viver como um sheeple, mas desfrutar de uma vida plena, próspera e emocionante. Aqui estão alguns dos fundamentos que sheeple's tendem a perder.

Determine o que você quer na vida. Mais de 25 anos ensinando Programação Neuro Linguística (PNL) eu fiz a milhares de pessoas a pergunta: O que você quer da vida? Fiquei impressionado com o percentual incrivelmente baixo de pessoas que conseguiram responder. Quais são seus principais objetivos? Que direção você está seguindo? Onde você quer estar em cinco anos? A resposta mais comum: não sei. Vamos ver o que acontece.


Talvez um em cada dez conseguiu responder com certeza e especificidade, assim:

O meu top 3 objetivos agora são...

Em cinco anos, minha vida será diferente no seguinte...

Os principais obstáculos no meu caminho são ...

As habilidades que preciso desenvolver para alcançar meus objetivos são as seguintes...

Ninguém pode prever o futuro, mas poucas coisas nos servem melhor do que intencionalmente perseguir um futuro escolhido, ao invés de esperar para "ver o que acontece." Se você não escolher os seus objetivos, sua família, amigos, comunidade e cultura fará isso para você (consciente ou inconscientemente). Isso é chamado status quo. Não surpreendentemente, status quo não é inspirador.

Aprenda a tomar decisões completas, intencionais. Muitas das nossas decisões não são consideradas assim. Na PNL, aprendemos que as decisões e motivação são simplesmente compostas de fenômenos visuais, auditivos e cinestésicos (feeling). Estes são os blocos de construção dos processos mentais. Más decisões, decisões impulsivas e decisões em última instância são lamentáveis e não constituem uma decisão sólida. Nós tomamos decisões por impulso, sem discutir as coisas (faltando o auditivo). Nós tomamos decisões emocionais, sem considerar outras opções (faltando visual e auditiva). Ou somos apanhados em circuitos mentais sem saída (diálogo interno sem fim, com nenhum sentimento que pede para a ação).

Em todos esses casos, porque nos falta a base para decisões sólidas, somos vulneráveis aos caprichos dos outros. Se nos falta a capacidade de discutir e analisar as decisões, podemos aceitar a análise de outra pessoa como um evangelho. Se tendemos a tomar decisões emocionais, podemos ser vítimas de quem pode influenciar-nos em um estado emocional. Se não pensamos com clareza e com um sentimento de certeza, podemos apenas fazer o que outros estão fazendo.

Tome  as suas decisões com todos os seus blocos de construção no lugar e com um conjunto claro de objetivos em mente. Isto irá mantê-lo fora do reino das ovelhas.

Pense nisso.