Esqueça as bebidas esportivas: Água-de-coco é o fluído perfeito para repor o equilíbrio dos eletrólitos de seu corpo

Na maioria dos casos, a melhor maneira de repor os líquidos e eletrólitos do seu corpo após um exercício é simplesmente com água e alimentos, especialmente frutas. Em caso de um esforço maior, um rápido incremento de eletrólitos  pode ser necessário. Para aqueles que relutam em consumir bebidas esportivas com todas as suas cores, sabores adicionados, edulcorantes e conservantes, a natureza providenciou a bebida de reidratação perfeita: água-de-coco.

A água-de-coco é encontrada no interior da cavidade do coco verde (em contraste com leite de coco, encontrada no interior do fruto maduro). O equilíbrio de electrólitos na água-de-coco é quase o mesmo que o do sangue humano - tão perto, de fato, que a água-de-coco é a única substância não-natural do sangue que pode ser seguramente injetada na corrente sanguínea humana. Os povos antigos sabiam disso e, por vezes usam como fluido de emergência por via intravenosa.

Na maioria das vezes não há necessidade de ir tão longe: basta beber, e você será recompensado com 15 vezes o potássio, tanto quanto uma bebida esportiva típica, juntamente com potentes antioxidantes. E ao contrário de bebidas esportivas açucaradas ou leite de coco, a água-de-coco é pobre em calorias e sem gordura.

As TOP 10 piores fontes de aspartame

Se você acha que está tomando uma decisão saudável porque escolheu usar refrigerante diet como seu refrigerante de consumo regular, é hora de pensar outra vez. Os anúncios na mídia podem ter dado ao termo "sem açúcar" uma impressão de alternativa saudável, mas a verdade da questão é que os adoçantes químicos estão longe de serem saudáveis.

Apesar da posição de desdenho dos produtores de aspartame que o aspartame é seguro para consumo humano, vários estudos ao longo dos anos têm demonstrado que o aspartame é realmente ligadas a dores de cabeça, enxaquecas, tonturas, tumores e até mesmo câncer. O FDA dos EUA tornaram públicos 92 sintomas atribuídos ao aspartame a partir de queixas apresentadas. Apesar de seu efeito questionável, o aspartame foi aprovado para uso em 1981 e ainda continua a ser assim hoje. Ironicamente, o aspartame nunca foi testado em seres humanos antes de sua aprovação. Seu uso em mais de 6.000 produtos e por 250 milhões de pessoas fez do público a sua cobaia involuntária em um grande experimento de 40 anos na tomada.

Chave para a saúde: baixo teor-de-açúcar, não sem-açúcar

Basear sua dieta em alimentos diet é a melhor maneira de ganhar peso. Recente pesquisa sobre o aspartame revelou que na verdade seu consumo aumenta o risco de ganho de peso. Sendo 200 vezes mais doce que o açúcar, o aspartame parece ser a resposta perfeita para a dieta, uma vez que contém apenas algumas calorias enquanto continua a ter o sabor doce do açúcar. Infelizmente, fenilalanina e ácido aspártico, os componentes principais do aspartame, desencadeiam a liberação de insulina e leptinas. Estes últimos são hormônios que estimulam o armazenamento de gordura corporal.

Além disso, grandes doses de fenilalanina reduzem os níveis de serotonina e aumentam o desejo por comida. Mesmo que ambos adoçantes, artificiais e reais, estimulem o paladar, eles afetam o mesmo gosto e vias de prazer no cérebro. Os adoçantes artificiais, no entanto, apenas ativam, mas não saciam a região de prazer do cérebro, provando ser um sistema inferior na prevenção da ansiedade pelo açúcar. No Jornal de Yale de Biologia e Medicina, o pesquisador Yang Qing - do corpo docente do Departamento de Biologia Molecular, Celular e do Desenvolvimento - resultados publicados revelavam que adoçantes artificiais eram mais propensos a causar ganho de peso do que a perda de peso.

Ainda mais o fato de que o aspartame é também altamente viciante. Os componentes de fenilalanina e metanol aumentam os níveis de dopamina no cérebro e causam uma certa saturação. Isso cria mais um vício que só é agravado pela liberação de álcool metílico ou metanol, que é considerado um narcótico. Tendo isso em mente, é hora de reconsiderar os "benefícios para a saúde" que aspartame supostamente oferece.

Os produtos que contêm aspartame

A seguir, os bem conhecidos produtos que usam aspartame:


Refrigerantes diet
Iogurtes
Goma de mascar
Molhos de cozinha
Adoçantes de mesa
Bebidas em pó
Água com sabor

Os produtos populares acima mencionados são apenas alguns dos muitos que contêm aspartame. Apesar dos relatos crescentes da toxicidade do aspartame, um re-investigação pela FDA, bem como das principais entidades reguladoras em todo o mundo não parece estar vindo tão cedo. Nós só podemos proteger a nós mesmos, fazendo uma escolha consciente de verificar o rótulo de cada produto que compramos no supermercado.

Se você tem reclamações sobre o aspartame, não se acanhe em fazer sua reclamação conhecida. A última coisa que você quer ser é um rosto na multidão fazendo fila diante de um escritório do governo que não tem seu interesse no coração.






Saiba mais:
http://www.naturalnews.com/022813.html
http://supersweetblog.wordpress.com
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2892765/?tool=pubmed